domingo, abril 03, 2011

As Mais Belas Guitarras Pt. II - Ibanez

A companhia Hoshino Gakki foi fundada em 1908 como a divisão de comercialização de instrumentos musicais da Hoshino Shoten, uma companhia de livreiros. A marca Ibanez data de 1929, ano em que Hoshino Gakki começou a importar guitarras Salvador Ibáñez da Espanha. Quando a fábrica "Salvador Ibáñez" foi destruida durante a guerra civil espanhola, as guitarras "Ibanez Salvador" deixaram de estar disponíveis no mercado, o que levou a Hoshino Gakki a comprar os direitos da marca "Ibanez Salvador" e iniciou a produção de guitarras acústicas espanholas em 1935, inicialmente sob a marca "Ibanez Salvador" e posteriormente sob a marca "Ibanez".

X - Series

ICT700

DTT700


SIGNATURES

Paul Brandon Gilbert nasceu em 6 de novembro de 1966 em Carbondale, Illinois, EUA. Aos cinco anos ganhou uma guitarra e um amplificador de brinquedo de presente de seus pais. No currículo Gilbert tem 10 álbuns com a banda Racer X, 11 álbuns com a banda Mr. Big e 20 álbuns solos. Também tem inúmeras participações em outros trabalhos.

Paul Gilbert Signature

PGM401
PGM300RE

PGM100RE

PGMFRM1


Steve Vai nasceu em 06 de junho de 1960 em Carle Place, Estados Unidos é conhecido por sua virtuosidade na guitarra, Steve Vai é considerado pela crítica e pelo público um dos melhores guitarristas do mundo. Em 18 de setembro de 2009, recebeu do Musicians Institute (MI) o título de doutor em música. Steve Vai tem mais de 40 discos com seu registro sendo que 18 são só de sua carreira solos e 21 com Frank Zappa. Vai já gravou, produziu e compôs com nomes como Whitesnake, Ozzy Osbourne, Al Di Meola, Alcatrazz, Alice Cooper e muitos mais. Um fato curioso é que Joe Satriani foi quem ensinou Steve Vai a usar uma Floyd Rose.

Steve Vai Signature

JEM505
JEM77V
JEM7V
JEM77
UV777

Joe Satriani, cujo nome verdadeiro é Joseph, tocava bateria. Satriani foi professor de alguns guitarristas famosos em todo o mundo, tais como:Alex Skolnick, Kirk Hammet e Steve Vai. Em1996, criou junto com Steve Vai a turnê G3, na qual participa todos os anos desde então ao lado de outros grandes guitarristas virtuosos, gravando cds e Dvds de algumas apresentações. Em 2009 Joe gravou um CD com o supergrupo Chickenfoot juntamente com o vocalista Sammy Hagar, o baixista Michael Anthony (ambos ex- Van Halen) e o baterista Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers). Satriani carrega uma marca de 13 álbuns e 2 Ep's da carreira solo de estúdio, 3 álbuns ao vivo, 2 coletâneas, 3 álbuns com o projeto G3 e um com a "Superbanda" Chickenfoot. E de ser o professor de Steve Vai, Alex Skolnick e Kirk Hammet, isso não é para qualquer um.

Joe Satriani Signature

JS1000
JS100
JSBDGJS1600
JS2400JS1200
JS20S
JS20TH


Por hoje a sessão "As Mais Belas Guitarras" fica por aqui, logo postarei outras marcas com designs maravilhosos como: Gibson & Fender, Jackson & Washburn, Hamer & Gretsch, ESP & LTD, Music Man,Tagima & NZaganin, Cort & Schecter, BC Rich & Silverstone. Por enquanto as profetizadas são essas rsrs. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário